terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SINCRONICIDADE : COINCIDÊNCIAS CONSCIENTES .

você já teve a sensação de estar interligado com alguém ou alguma situação?
Calma vou explicar !
Essa é uma maneira floriada de perguntar se você já teve algum tipo de telepatia, exemplo, já aconteceu de você pensar muito em alguém e esse alguém, minutos depois te ligar ou aparecer em sua casa?
Ou, sonhar com algum tipo de situação e a mesma ocorrer no dia seguinte.
Pois bem, isso não é só uma impressão, pessoas extremamente sérias não só notaram esse processo como, estudaram de forma profunda e dedicada.
Um dos que trabalhou com isso por muito tempo foi  Carl Gustav Jung.
Sua definição para o assunto foi a seguinte ...sincronicidade é uma conscidência significativa entre eventos fisicos e psiquicos,sendo que as duas ocorrem quase que ao mesmo tempo e sua ligação não é casual...

Em seus estudos Jung notou que os fênomenos sincronicos acontecem com mais frequência quando a psique esta funcionando num nivel menos consciente, o chamado estado alfa, que em grande maioria é alcançado em estados meditativos, sonhos e devaneios. Mas que se perde logo á pessoa perceber e toma atenção, fazendo com que esse estado se perca.
A explicação é que  a idéia tempo e espaço volta a tomar conta da consciência, fazendo -a voltar ao contato com o mundo real.
Também foi notado por Jung que essa sensação depende de estímulos emocionais e afetivos, proporcionando de forma mais facilitada á essa causa.

Jung também acreditava que de alguma forma existe uma consciência do TODO, que se liga á determinadas consciências que por algum motivo talvés emocional, como dito antes, faz com que essa consciência, por alguns instantes saia do circulo " tempo e espaço " que na realidade não existe e consiga captar eventos que em nosso " mundo " ainda não ocorrerão, mais que já são fato em outras dimenções.
Uma forma bem interessante de entender isso é uma frase que Jung utilizava para explicar esse acontecimento, ele dizia ... pensamentos são como pássaros, eles chegam e fazem ninho nas árvores consciência por algum tempo, depois, alçam vôo de novo.São esquecidos e desaparecem...
É a mais pura verdade !


Para os adeptos á essa idéia, todos sabemos tudo, pois tudo está dentro da consciência de todos,  somos formados por essa CONSCIÊNCIA MAIOR, que nos deixa uma pequena essência, para ativarmos os arquivos quando necessário.


Aprofundando seus estudos, Jung muda o nome de SINCRONICIDADE para COSMOLOGIA ,onde abrange a organização acausal,e o que significa isso?
Que antes de tudo existir, já havia uma organização criadora que criou tudo, esse " tudo" ficou num lugar, como armazenado, e como temos a possibilidade de acessar isso por termos " a chave de autorização " do Criador , temos as informações, que na realidade sempre existiram.
Se pensarmos dessa forma, podemos concluir que  temos em nossas mãos, ou melhor , consciências, a responsabilidade de zelar por esses conhecimentos acessados.E consequentemente pelo mundo, que na realidade, criamos!



 E aqui, me sinto no dever de comentar algo que me ocorreu, por quantas vezes fomos alertados á cultivarmos pensamentos positivos, e além do mais, quantas vezes somos informados de que quanto mais pensarmos no bem,mais o atraimos!
Já pensou nessas idéias?
Pois bem, essa é uma verdade incrÍvel, na realidade tanto o bem como o mal, só existem em nossas mentes, e se através de pensamentos coletivos forçarmos situações de ódio, rancor, irá, como queremos fazer de nosso mundo  um lugar pacifico e agradavel de se viver ?
E lembro, esse mundo, feliz e  harmonioso, existe, basta acessarmos.


Desta maneira proponho exercicios simples como, mentalizar cenas e acontecimentos positivos já vividos, acreditar sempre no bem, mesmo que o mau venha  se apresentar, acreditar em seu potencial, e manter sua mente e espirito sempre em contato com  essa entidade que podemos chamar de vários nomes como por exemplo, O Grande Olho De Deus, O Olho Que Tudo Vê, ou ainda O Grande Irmão.
Assim,como já é sabido, ter o que acessar e como acessar, já sabemos, o resto é conosco!
É simples, comece ainda hoje, quando você tiver a sensação de que ao pensar em alguém ou alguma situação e vier cenas negativas, lembre-se daquele " grande arquivo cosmico ", abra uma de suas gavetas e pegue a informação positiva, tenha certeza que atrairá  essa situação. E fará com que seu consciênte se abtue á fazer a conexão á todo momento com essa energia maior.


Sugiro que comece o exercicio, fazendo a leitura desse livro, onde além de aprofundar o que conversamos hoje, vai lhe dar respaldo para tudo que  Jung estudou e que hoje é um assunto sério e mais corriqueiro que você possa imaginar.


Por hoje , vou encerrando o nosso encontro diário, agradecendo á todos que aqui comparecem e pedindo para que deixe seus cometários, sugestões, críticas , palavras e reflexões, tudo aqui é aceito, desde que venha com boa intenção.
 Um lindo dia e até mais... bjs da Maga

 Paz e Luz!
Maga Esotery
( Vanessa Crys  - Terapeuta Holística )

Nenhum comentário:

Postar um comentário