segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

NÃO TEM O QUE OFERECER ? OFEREÇA A OUTRA FACE !

Jesus, O Cristo, nos mostrou de forma simples e bem clara, na Lei de Talião, através da passagem onde explica sobre oferecer a outra face, que devemos ser donos de nossos próprios impulsos e emoções.

Quantas vezes, não nos deparamos com situações onde o desejo de vingança ou de uma reação contra um mau nos feito, nos faz acreditar que levando tudo "olho por olho" seria uma boa saída?

E quantas vezes não cairmos na fraqueza de deixarmos esse impulsos tomarem conta e nada foi resolvido?

Na realidade, o que ocorre não é que devemos deixar tudo como está e simplesmente deixarmos sermos injustiçados,logrados  ou roubados. O que  essa passagem nos apresenta  é que não devemos ser vingativos, que não devemos retribuir " na mesma moeda".

Jesus,nos apresenta a possibilidade de correção, de agirmos de outra maneira, e de que a vingança não nos leva á lugar algum.
De que ao recebermos qualquer tipo de injustiça ou desagrado, não seguirmos o mesmo caminho, mais sim apresentarmos a " outra face ", que não é nada mais que a compreensão do ato erronêo do outro e  a apresentação de uma  ação madura, inteligente.


É difícil, devo reconhecer, mais não impossível!
Sempre devemos entender que toda mudança , exige um começo, um inicio e pode ser agora, no dia de hoje.
Então faço um convite,que tal oferecer " a outra face "?
Oferecer seu sorriso, no momento em que aquela pessoa lhe causou mau estar?
Oferecer um olhar de ternura, á pessoa que ao invés de lhe dar bom dia, lhe fez cara feia?
Oferecer um pensamento de amor e carinho á aquela pessoa que lhe contrariou por qualquer motivo?


Sim, é algo complicado, pois envolve o domínio do orgulho e da falta de educação de nossas emoções, mais como já falei, tudo deve ter um inicio e que ,seja agora.

Pois bem, essa é minha recomendação para essa semana. Exercite sua centelha divina, nos momentos mais humanos, e surpreenda-se com  capacidade superior que você pode alcançar.
E ao final desse exercício, receba as brisas acalentadoras , amorosas  e recompensadoras de ter seguido o caminho certo, o caminho do bem, o verdadeiro caminho .
E seja feliz !

Esse é  um toque da maga....desejando á todos uma agrádavel e alegre semana....

bjs da Maga
Paz e Luz!

Maga Esotery
( Vanessa Crys - Terapeuta Holísica )

Um comentário: