domingo, 30 de janeiro de 2011

TARÔ : UM CAMINHO PARA A CURA E O AUTO DESCOBRIMENTO.

AS cartas do Tarô, surgiram entre os séculos XV e XVI no norte da Itália. O Tarô ou também conhecido como Tarot ou ainda Tarock, é formado por 78 cartas, ou lâminas, sendo, 22 arcanos maiores ( que trabalham com arquétipos,   simbolos ), e 56 arcanos menores ( que expressam os resultados e as formas de como agir atraves desses  arquétipos, esses,  são representados por naipes: ouros, espada,copas e paus ).
Conta a história, que o ocultista  francês Etteilla, criou  o primeiro jogo de tarô que se tem  informação, ele adicionou  idéias astrológicas e simbolos egipcios em seu trabalho.
Mas a popularidade do jogo veio tempos depois com  Mademoiselle Marie - Anne Le Normand, no reinado de Napoleão I.
A concepção mística, veio através do ocultista Eliphas Levi, que difundiu a forma que hoje conhecemos atraves da sua ordem de nome Ordem Hermética da Aurora Dourada, onde ficou por muito tempo como algo conhecido e estudado só por seus membros, fazendo dessa idéia algo oculto.
Mas a partir de 1910, com a publicação do Tarô de Rider - Waite, ele se tornou popular e desde então, surgirão outros tipos de jogos, e outras formas de se trabalhar, utilizando simbolos e metódos diferentes,como por exemplo, os egípcio, de marcelha, os ciganos, e outros.


Hoje é possivel encontrar todos os tipos de jogos para todas as formas e simbolos.
Abrindo um leque, muito rico e facilitador de aprendizagem e entendimento de seus significados e função.
O tarô é utilizado em grande escala e com muito respeito por pessoas que conhecem e acreditam que suas orientações podem atraves dessas modificar situações não desejadas.



A pessoa que interpreta e desmembra o jogo, é conhecida como Taróloga. Esta, longe da idéia que muito possuem, não tem a capacidade de modificar ou conhecer o futuro, pois se seguimos uma lógica, esse não existe na prática, ele será construido através das ações e pensamentos no agora.
Seguindo essa linha de raciocinío, a taróloga, não possui essa capacidade, e sim, de através das interpretações, orientar o consulente de que melhor maneira pode viver seu agora para o  amanhã ser construido de maneira positiva e mais adequada ao seu objetivo desejado.



Atualmente, diferente de  tempos antigos, o tarô é reconhecido como um instrumento á ser levado á sério e que indica possibilidade seguras e científicas, para sua utilização.
Na grande maioria, é ligado á auxiliar pessoas em  diversas áreas de sua vida, onde através de suas orientações, modifica-se alguns pontos e busca-se resultados positivos para determinada questão.
Felizmente, o tarô tem sido procurado e  visto com  respeito e bons olhos até por profissionais das áreas como a medicina, psicologia, entre outras.



Mas sua utilização, também tem ganhado espaços mais sociais, como por exemplo nas áreas como Recursos Humanos, para verificação e orientação de escolha quanto á sociedades empresariais, em instituições de ensino, para conhecimento de alunos e formas de  auxilia-lo quando necessário.
Desta maneira, podemos verificar que o assunto tem perdido toda uma idéia de misticismo ou arte divinátoria, e tem ganhado espaço como ferramenta confiável e segura  tanto para assuntos do cotidiano, como para os de carater mais específico.



Suas orientações e interpretações, também são muito apreciaveis e de grande vália nas áreas de medicinas alternativas, pois em conjunto, podem de  maneira mais precisa e acertiva, orientar terapias e recursos ao qual a pessoas obterá resultados mais garantidos.
Como você pode observar, o tarô é uma ferramenta grandiosa e segura de auxilio quando necessário.
A união de terapias  e tarô, sempre  resultam em qualidade de vida e satisfação.
O tarô pode com toda certeza, auxilio- lo á encontrar cura para o fisico, mental e espiritual, facilitando o caminho para o auto descobrimento a auto cura e o equilibrio.


Eu, Vanessa Crys, atuo com essa união, utilizando das orientações e caminhos oferecidos pelo tarô, para a escolha de melhores terapias para cada situação e indivíduo.
Entre em contato e obtenha maiores informações, você verá que muitos de seus problemas são de fácil resolução e descortinará do seu interior, o auto conhecimento para a descoberta do ser ideal que você tanto almeja.
Aguardo seu contato!
Bjs da Maga...
Paz e Luz!
Maga Esotery
( Vanessa Crys - Terapeuta Holística )

Nenhum comentário:

Postar um comentário