segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TERAPIA FLORAL : O AUXILIO DA NATUREZA AO SEU ALCANCE.



Já é sabido que a natureza pode sem dúvida nos auxiliar. Também sabemos que é nela que se pode encontrar medicamentos não químicos que além de equilibrar trazendo a cura não agride o organismo.
Um exemplo é a utilização de florais.
A Terapia de Florais, consiste em preparado natural á partir de flores maduras, plantas ou arbustos, agregando se brandy ou álcool natural como conservante. Resultando disso uma solução hidroalcaólica diluída que não possui princípios ativos e que por esse motivo não apresenta nenhum efeito tóxico.



A Terapia Floral,teve seu inicio com Dr. Edward Bach, em 1928.Dr Bach que era homeopata,bacteriologista e imunologista,observou que algumas vezes quando sentia algum tipo de mau estar, ao se dirigir ao seu jardim, conseguia transmutar essa sensação para um bem estar inexplicavel. Dessa forma começou a experimentar as flores, fazendo  varias experiências e tendo resultados cada vez mais positivos.


O objetivo da Terapia Floral é o equilíbrio das emoções, procurando diminuir ou eliminar situações como estresses, pânico, ansiedades, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental,estados de solidão e outros.
E de forma indireta,tem-se notado resultados muito positivos em problemas também físicos,pois a lógica da terapia é que se resolvermos a parte emocional todo o restante do organismo,pelo equilíbrio proporcionado pelos florais alcançaria a melhora física também.












Atualmente, existem vários florais, que tomando  por base de Bach, foram criados com energias diferenciadas, temos como por exemplo os de Saint Germain,

que atuam além das energias vindas das flores, com a energia de mestres da fraternidade branca, seguindo seu mestre maior Saint Germain.
Há também os de Minas, que trabalham com plantas e arbustos cultivados dos campos de Minas Gerais, onde tem se verificado energias muito propicias para cura e bem estar de quem utiliza essa terapia.

E a cada dia, conforme vão sendo testados em outros locais, outros cultivos e plantações, vão sendo descobertas outras fontes e tipos como os havaianos, californianos, os da mata atlântica ...


Sua apresentação como utilização é sempre de forma liquida, onde através de via oral, aplicando-se de 3 á 4 gotas sobre a língua de 3 á 4 vezes ao dia, em duração de acordo com o problema e tratamento indicado.
Por ser algo sem nenhum tipo de elemento tóxico, pode ser utilizado por lactantes, crianças, idosos, animais e até em plantas.
Existem estudos e já se utiliza de forma experimental os florais em outras formas como por exemplo em sprey e também como pomadas e sabonetes. Além de artistas com sensibilidade aguçada, conseguirem através de inspiração e profunda meditação, tons sonoros, que correspondem ao florais, onde sua manipulação juntamente com meditação em via oral, tem obtido-se resultados muito agradáveis.
Assim, podemos verificar o quanto a natureza pode ser salutar e aliada no processo de cura e qualidade de vida .
Eu, Vanessa Crys, trabalho entre outras terapias, com florais, obtendo resultados  muito satisfatórios. 
Entre em contanto e  tenha informações.
Você com certeza vai se surpreender com as transformações que podem ser alcançadas através dessa terapia tão poderosa. 
Aguardo seu contato!
Bjs da Maga
Paz e luz...

Um comentário:

  1. Florais também podem ajudar bichinhos de estimação que estão nervosos e os donos não sabem como adestrá-los!

    Boa dica!

    Bjs.

    ResponderExcluir